domingo, 27 de março de 2011

Felipão elogia defesa do Palmeiras e destacaThiago Heleno e Lincoln


SÃO PAULO - Se não encantou a torcida, a apresentação do Palmeiras contra o Bragantino neste sábado, 26, pelo menos agradou o técnico Luis Felipe Scolari, que viu a equipe evoluir em diversos pontos, mostrando poder de decisão. Com o ataque criando poucas chances, apesar do triunfo por 3 a 0, os elogios recaíram sobre a defesa.
Alex Silva/AE
Alex Silva/AE
Felipão afirma que duas metas foram atingidas: passar as quartas e ficar entre os quatro primeiros
"Aqueles que têm entrado têm correspondido plenamente. Pelo menos no trabalho de bola aérea, cobertura, posicionamento, tem sido bem melhor do que nós éramos no ano passado. Hoje temos uma situação melhor, que nos dá pouco mais de confiança para chegarmos a jogar em determinado momento do jogo pelo resultado que construímos", afirmou o treinador, em relação ao pouco ímpeto para ampliar a contagem em boa parte do jogo de sábado.
Um dos pilares da zaga palmeirense é Thiago Heleno, que chegou ao clube sob desconfianças após uma passagem ruim pelo rival Corinthians. Titular absoluto, ele brilhou no Canindé, com dois gols. Felipão reconhece a qualidade do jogador: "Quando veio, veio porque, no Cruzeiro, ele fez campeonatos espetaculares e as informações que recebi do Adilson (Batista) era que ele é um excelente jogador e que por alguma dificuldade que ele vivia no Corinthians, ele não pôde mostrar o seu potencial. Ele abdicou de valores a mais que recebia no Corinthians para jogar no Palmeiras".
Elogios também para Lincoln, que chegou a ser afastado do grupo para ser negociado - e desonerar a folha de pagamento para a contratação de reforços -, não acertou sua saída, e foi reintegrado. Assim como contra o Linense, o meia foi muito bem no Canindé. "Ele está jogando bem, é um jogador que recebe a bola e sabe fazer a jogada. Jogou esses dois jogos muito bem e tem condições de continuar assim".
De acordo com Felipão, duas metas do clube já foram atingidas no Paulistão: se garantir nas quartas de final do estadual e ficar entre os quatro primeiros do turno - meta 90% conseguida, segundo o treinador. Falta agora ficar, "no mínimo" entre os dois primeiros para decidir em casa até a semifinal, explicou Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário